domingo, 18 de setembro de 2022

Parabéns CARRIS: 150 Anos de história nas voltas que a cidade dá.

A Carris celebra neste 18 de Setembro de 2022 o seu 150 º. Aniversário. Fundada no Brasil, a 18 de Setembro de 1872, desde então muito mudou. Se inicialmente os serviços de transportes começaram por carros puxados por animais, os "americanos", vieram mais tarde os eléctricos a 31 de Agosto de 1901 e seguiram-se depois os autocarros nos anos 40 adquiridos para serviço à Exposição Mundial que se realizou em Belém. A empresa foi crescendo, e acompanhando o crescimento surgiram novas estações e foi-se ao longo dos anos apostando na renovação da frota, que possibilitou em 2006 à obtenção da certificação. 


Ate 2011 a Carris continuou a sua aposta na melhoria do seu serviço, quer com a renovação de quadros humanos quer com a renovação da frota de autocarros. Contudo, nos últimos anos com a passagem da gestão da empresa para a autarquia, a aposta virou-se para as energias renováveis, com a chegada dos novos autocarros a gás e com um regresso da aposta nos eléctricos, como foi o caso da reabertura da carreira 24E há cinco anos e a chegada dos novos autocarros eléctricos para a carreia 706. 

Em 2020 e 2021, ainda que a pandemia tenha colocado uma pausa no mundo, a Carris não parou e continuou na aposta da renovação da sua frota, com a chegada de mais autocarros, a continuação da criação das carreiras de bairro.

2022 é por tanto um ano de continuidade da renovação e reforço do capital humano e da frota, apostando assim na modernização e de forma sustentável. Parabéns CARRIS. É uma honra fazer parte desta família.

1 comentário:

jnb disse...

Poderia indicar-me algum site onde eu possa ficar a saber quais as dimensões dos eletricos? Estou a fazer um modelos digital e encontrei uns planos na net, mas gostaria de confirmar as dimensões para os reduzir à escala. Obrigado

Translate