De volta à sala anos depois, é sempre com prazer que participo nestas acções de formação ministradas pela Academia de Formação da Carristur. Desta feita, o regresso às instalações de Cabo Ruivo, tal como aconteceu em 2007 quando ali dei os primeiros passos nesta carreira profissional como motorista de transportes públicos, deveu-se à formação necessária para a renovação do CAM/CQM, o cartão que nos permite exercer a profissão no transporte de passageiros, além da carta de pesados de passageiros.
E esta sexta-feira culminou então com o fim desta semana de formação, onde foram abordados temas como a actualização do código da estrada, com o respectivo reconhecimento dos novos sinais de trânsito, a mecânica e electrónica, sinistralidade, as relações interpessoais e regulamentação laboral. Uma semana de partilha e recepção de conhecimentos e vivências do dia-a-dia na condução do transporte público.
Todas as estações da Carris estiveram representadas através dos 14 tripulantes que participaram nesta acção de formação, que à semelhança das anteriores, foi bastante produtiva, muito graças ao dinamismo e conhecimento transmitido pelos formadores aliados à participação do grupo.
Foi uma semana longe da rotina do abrir e fechar portas, do vender bilhetes e responder a perguntas, mas obrigados a cumprir as regras que parecem ter chegado para ficar, pelo menos até que a pandemia esteja controlada. O uso de máscara e o distanciamento social não faltou nesta formação que decorreu num ambiente típico que caracteriza esta família que é a Carris, com a certeza que aprendemos sempre algo de novo no fim destas acções de formação.
Agora o merecido descanso de dois dias para o regresso à realidade, onde voltamos a colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala, para que sejamos os melhores tripulantes a desempenhar funções naquela que queremos que seja sempre a melhor empresa de transportes do país.
Boas viagens a bordo dos veículos da CCFL!
Sem comentários:
Enviar um comentário