Ate 2011 a Carris continuou a sua aposta na melhoria do seu serviço, quer com a renovação de quadros humanos quer com a renovação da frota de autocarros. Contudo, nos últimos anos com a passagem da gestão da empresa para a autarquia, a aposta virou-se para as energias renováveis, com a chegada dos novos autocarros a gás e com um regresso da aposta nos eléctricos, como foi o caso da reabertura da carreira 24E há três anos e a chegada dos novos autocarros eléctricos.
Mas este aniversário marca também a forma como a empresa deu resposta à pandemia que tomou conta do mundo, trazendo uma nova realidade que todos desconhecíamos e para a qual não estávamos preparados. Com perdas na receita avultadas, à semelhança de todas as empresas, a Carris não pôde no entanto parar e esteve na linha da frente. As entradas passaram a efectuar-se temporariamente pela porta traseira, e dispensou-se a validação, de forma a evitar o contacto e manter o distanciamento com o pessoal tripulante. Os eléctricos habitualmente repletos de turistas, passaram a andar vazios e com os poucos portugueses que também não pararam. As ruas da cidade desertas espalharam a angustia e o medo por vezes quanto a este vírus.
Também este ano a habitual cerimónia do aniversário da Carris, não terá lugar. A empresa optou por se dirigir aos seus tripulantes através de uma mensagem digital enviada pelo seu presidente do Conselho de Administração. Pouco mais há a dizer sobre esta comemoração que se queria certamente de outra forma que não esta, mascarada a esconder o sorriso de quem celebra 148 anos de vida.
Parabéns Carris! 148 Anos a servir a população de Lisboa. Obrigado por viajar na nossa companhia. Boas viagens...
Sem comentários:
Enviar um comentário