quarta-feira, 18 de março de 2020

[Foto-Reportagem]: Como o COVID-19 mudou a Lisboa da minha janela...

Jamais acreditaria se me contassem, mas Lisboa está de facto diferente. A crise de saúde pública assim obriga. O Covid-19 veio mudar os registos fotográficos possíveis desta capital, vista através da janela do meu eléctrico ou até mesmo do pára-brisas do autocarro, com as ruas desertas que outrora costumam estar repletas de gente. Viagens matinais onde a azáfama de quem vai para o trabalho não é seguramente a mesma daquela que ocorre em condições normais. Os poucos rostos que se transportam, estão fechados ou apreensivos, com excepção para aqueles que ainda vão preenchendo os lugares disponíveis depois da hora de ponta, os turistas claro está! Quanto a nós tripulantes, vamos tentando cumprir o nosso serviço à população, sabendo todos, que também corremos um risco, mas sabendo igualmente que fazemos falta para aqueles que não podem ainda dispensar o uso do transporte público.

Esta foto-reportagem que vos apresento de seguida retrata um lado completamente desconhecido do tão procurado eléctrico 28E, aquele lado que ninguém nunca previu. Os portugueses parecem ter finalmente começado a acordar para o verdadeiro perigo que é este novo coronavírus, começando a limitar as suas viagens ao indispensável. Não é por isso de estranhar que grande parte das viagens sejam feitas com um número muito reduzido de passageiros. Quanto a filas essas deixaram de ser para os eléctricos e passaram a formar-se ás portas dos supermercados e farmácias, devido a um plano de contenção que limita o número de pessoas nos seus interiores. Parece que de repente fomos todos colocados num novo Mundo.

Veja então, como está diferente a nossa Lisboa vista da minha janela...


























Uma Lisboa certamente diferente também vista do pára-brisas do autocarro...




Mas sabemos igualmente que infelizmente estas imagens de uma reclusão quase total, não abrange ainda toda a cidade e todas as carreiras...


Por isso nunca é de mais apelar para que passe a mensagem. #Fiqueemcasa e #ajudenosanãoparar porque você pode parar, mas nós não. Fique em casa por si, por mim, por todos nós! 


Sem comentários:

Translate