Certamente que já teve alguma vez conhecimento de uma interrupção de serviço devido a carros mal estacionados, nomeadamente no serviço de eléctricos, quer seja através das notícias vindas a público, quer seja por viajar de eléctrico ou até mesmo através deste blogue. Na verdade, a Câmara Municipal de Lisboa em cooperação com a EMEL, tem tentado colmatar este problema na cidade, contudo a falta de civismo ultrapassa a escala e torna-se complicado responder a todas as ocorrências. Só em 2019, a Carris perdeu 743 horas de serviço, devido a carros mal estacionados ou parados em segunda fila. "São só cinco minutos".... aqui, mais cinco ali e acolá.

Até que... a 45 minutos de ser rendido no Largo do Camões por um colega que continuasse assim o serviço da carreira na parte da tarde, eis que na viagem anterior com destino a Campolide na chegada às Amoreiras, avisto ao longe um carro com a frente saída que através do meu azimute apurado, logo me fez crer que dali não iria passar. E confirmou-se!

A verdade é que nunca esperei o desfecho que viria a ter, muito embora já calculasse que não iria terminar o meu dia de trabalho, na hora prevista. A polícia Municipal até foi rápida a chegar ao local com o reboque. Diria que não tardaram mais que 20 minutos, contudo a reacção dos agentes à chegada foi logo esclarecedora. Era impossível retirar o Tesla do local, não só pelas suas dimensões e peso, mas acima de tudo porque parecia ter sido ali estacionado tipo rolha de cortiça. Pressionado entre o abrigo da paragem e o carro de trás. O condutor, ao contrário do próprio carro, não estará certamente dotado de inteligência, respeito e acima de tudo, civismo.

Não sei quanto tempo permaneceram os eléctricos parados, o certo é que eu saí do local já bem perto das 15h quando fui rendido e tudo permanecia igual desde o momento a que ali tinha chegado, ás 13h31. Assim, ficaram muitos passageiros impedidos de usar a carreira 24E, muitos turistas privados de usar o eléctrico, e eu que devia ter terminado o meu dia no Largo do Camões ás 14h11, saí muito depois dessa hora e nas Amoreiras. Todos prejudicados porque a falta de civismo continua a imperar nas ruas de Lisboa, onde há cada vez menos respeito pelo transporte público.

Boas Viagens a bordo dos veículos da CCFL.
#Nãopenseapenasnoseuumbigo #faltaderespeito #faltadecivismo #mauestacionamento #menoscarrosmaiscarris
1 comentário:
Não doem, porque se doessem pensavam duas vezes
Enviar um comentário