terça-feira, 8 de outubro de 2019

[Off Topic]: SpongeTram evocando os 20 anos do SpongeBob

Foto de Tânia Santos
Surgiram em Lisboa em 1901 e longe estariam por essa altura de pensar, que a sua importância não se restringia apenas naquela época, nem tão pouco pensavam na procura que viriam a ter passado mais de um século. Os eléctricos em Lisboa, tornaram-se uma verdadeira atracção turística aliada a um meio de transporte acarinhado por grande parte dos portugueses, nomeadamente pelos lisboetas no que ao eléctrico da Carris diz respeito. 

Ao longo do ano é procurado por habitantes locais, dos mais novos aos mais velhos. É procurado por turistas que chegam de todas as partes do mundo e que não querem partir sem viajar a bordo da casinha amarela que é também ela um postal vivo da cidade. Tiram-se fotografias, selfies, fazem-se vídeos e acima de tudo percorre-se a cidade através dos carris sinuosos da nossa cidade das sete colinas. Não admira portanto que eles sejam também procurado pelas marcas que pretendem chegar a todo o público.

Marcas essas que chegam a ter lugar cativo como por exemplo o eléctrico da Coca-Cola, há alguns anos afecto ao veículo 502 ou o Leite Vigor associado ao 544, entre outros. Agora é a vez da Nickelodeon usar o eléctrico como meio de comunicação, para celebrar os 20 anos de existência do SpongeBob SquarePants que surgiu nos ecrãs no dia 17 de julho de 1999 e tem reinado como a série de animação infantil televisiva número um dos últimos 17 anos. 

Agora ao amarelo do eléctrico, juntam-se uns olhos e umas bochechas que com o formato arredondado do eléctrico formam um sorriso quase por instinto.

Assim, o eléctrico 551 Assinala o aniversário da famosa esponja, tão amarela como os eléctricos da capital, e se uma viagem de eléctrico já é por si só uma animação, agora torna-se ainda mais divertida. Na sua página no YouTube, o Nickelodeon mostra-nos como foi o lançamento desta campanha...


Sem comentários:

Translate