terça-feira, 13 de agosto de 2019

E eis que finalmente... chegaram as férias!

As últimas semanas pareceram quase um século. É assim sempre que se aproximam as tão desejadas férias. E mais desejadas este ano devido ao cansaço acumulado pelo trabalho no meio do trânsito cada vez mais caótico e sem regras da capital, por muito esforço que se faça em prol da mobilidade. A última semana - aquela que agora termina - foi das piores, muito por culpa do transbordo da 15E, ou melhor, dos passageiros que apesar de toda a informação disponibilizada, gostam sempre de questionar e até pedir justificações ao motorista, como se fosse ele o principal elemento da decisão destes constrangimentos que obrigam a alterações na rede. 

Assim, a juntar-se às trotinetes, às bicicletas, aos tvde's e sei lá mais o quê, tivemos então a alteração na 15E ao qual adicionamos uns "avec's" , tornando assim a receita perfeita para correr para fora desta cidade. E por falar em correr e numas semanas que pareceram um século, a foto escolhida para assinalar as tão desejadas férias é precisamente uma foto do jornal "O Século" que retrata o guarda-freio a correr do eléctrico para fora. 

É precisamente isso que acabo de fazer, hoje não do eléctrico, mas do autocarro e com grande satisfação, porque reconheço que estava já no meu limite, porque o ano foi exigente. Chegaram assim, finalmente as férias e como tal este Blogue entra também ele num período de descanso, regressando à rede para mais viagens e aventuras em Setembro, o mês em que a Carris irá celebrar os seus 147 anos de vida. Resta-me então uma vez mais agradecer a todos os que continuam a seguir nesta viagem e desejar umas boas férias, se for o caso, ou um bom regresso ao trabalho e boas viagens a bordo dos veículos da CCFL

Translate