domingo, 16 de setembro de 2018

A história voltou às ruas de Lisboa com o Desfile de Eléctricos do Museu da Carris

Teve início este domingo, a semana europeia de mobilidade sob a temática "Combina e Move-te". Organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, estas iniciativas que convidam a uma mobilidade mais sustentável, tiveram uma vez mais a participação da Carris, até porque esta semana, a empresa celebra mais um aniversário, já no próximo dia 18 de Setembro, e são já 146 anos de vida. "Desfile de Eléctricos - Passeio com História" foi o evento que a Carris em cooperação com o Museu da Carris decidiu apresentar nesta semana da mobilidade que decorre em Lisboa até ao próximo sábado, 22 de Setembro. 

Com partidas de Santo Amaro às 11h e às 16h, os eléctricos que outrora percorreram as ruas da capital transportando milhares de passageiros, voltaram assim a ganhar vida, porque habitualmente estão estáticos no Museu, de onde já não saiam desde 2008, quando teve lugar o último desfile de Eléctricos em Lisboa.  Assim, os icónicos eléctricos 283, 444, 330, 508, 535, 802 e o 2 foram o centro das atenções de quem conseguiu um ingresso ou simplesmente de quem ficou a vê-los passar. 

Não se sabe quando será o próximo desfile até porque o último tinha ocorrido há 10 anos atrás, mas o certo é que os passageiros gostaram e reviveram certamente muito do passado da cidade de Lisboa e do meio de transporte que a move.  

Impossibilitado de marcar presença no desfile, o Diário do Tripulante acompanhou a saída do cortejo matinal, e registou através de algumas fotografias o momento em que o público entrou a bordo para uma viagem com história e saudade entre Santo Amaro e a Praça da Figueira, que contou com a excelente colaboração da Polícia Municipal que fez a escolta do Desfile de Eléctricos da Carris. Esperemos portanto que para o ano haja mais e que seja cada vez melhor...








Sem comentários:

Translate