sexta-feira, 22 de junho de 2018

Uma semana diferente do habitual...

Chegou ao fim mais uma semana nos carris de Lisboa, semana esta bastante diferente do habitual e por isso é altura de se fazer um balanço. A semana começou com dois dias de formação da carreira 24E, onde uma vez mais pude obter os conhecimentos de quem anos e anos percorreu os carris de Lisboa, conhecendo como ninguém os segredos de todas as carreiras. O "mestre" José Cardoso foi uma vez mais o meu formador para mais uma etapa nesta carreira profissional desde a minha mudança da borracha pelo ferro. 

Mas a semana foi diferente não apenas pela formação mas pelos primeiros dias de trabalho na carreira que esteve suspensa mais de 20 anos e que agora regressou para fazer a ligação entre o Largo Camões e Campolide, estando prevista a sua extensão ao Cais Sodré. Muitos diziam que ia ser um regresso que iria durar pouco porque não ia servir ninguém porque já havia um 758 a servir o eixo em causa, mas o certo é que a carreira continua a circular e a apresentar bons resultados no que à procura diz respeito. 

Confesso que a julgar pelas sentenças dadas, pensei até que não iria lá trabalhar, mas o certo é que a saúde que na data da inauguração me impedia de conduzir remodelados, melhorou e fez com que em Maio voltasse à normalidade. Assim sendo, foi um regresso agora coroado com a ida à 24, carreira pela qual sempre nutri um carinho dado o seu trajecto. 

E que diferente tem sido. Os passageiros, os ares, as vistas, o cheiro a frango da Valenciana que abre o apetite, tudo ajuda porque tudo é novidade, e porque como dizia hoje uma passageira ao final do dia, "é saudável viajar no 24". Chegou altura portanto de recolher ao car-barn porque segue-se o fim-de-semana, o tal que só aparece de cinco em cinco semanas. Por isso prá semana há mais. Boas viagens pelos veículos da CCFL!

Sem comentários:

Translate