sexta-feira, 2 de março de 2018

"Praga de Eléctrico", um convite à viagem, pelo autor de Diário do Tripulante

A partir de hoje, dia 2 e até ao próximo dia 17 de Março, estará patente uma exposição fotográfica sobre os eléctricos de Praga, no âmbito do projecto "Lisboa e Praga de Eléctrico", do autor deste blogue. "Praga de Eléctrico", é o título da exposição que conta com o apoio da Livraria Palavra de Viajante, da empresa de transporte de Praga, Dopravní Podník hl. mesta Prahy e da Embaixada da República Checa em Portugal. 

Esta exposição de fotografia além de assinalar o lançamento da 3.ª edição do livro "Lisboa e Praga de Eléctrico", pretende igualmente dar a conhecer um pouco do transporte público numa cidade que está constantemente repleta de turistas, conhecida igualmente como cidade das cem torres, e no ano em que a República Checa celebra os 100 anos da fundação do estado independente da Checoslováquia.

É portanto um convite à descoberta da cidade checa, através de um meio de transporte característico e que certamente grande parte dos visitantes o utiliza. Recorde-se que este projecto de Rafael Santos, é um trabalho fotográfico inspirado nas fotografias de René Kubasek que em 2001 fotografou Praga e Lisboa aos olhos dos guarda-freios. Assim esta edição de autor cujo a 1.ª edição foi publicada em 2015, pretende agora mostrar que passados mais de 11 anos muito mudou em ambas as cidades mas a importância dos eléctricos, permanece inalterada. 

Assim, a exposição pode ser visitada na Rua de São Bento, 34 em Lisboa e para lá chegar nada melhor que uma viagem no eléctrico 28E que o deixará à porta da Palavra de Viajante, onde poderá igualmente adquirir o livro que está escrito em três línguas. Português, Checo e Inglês e que conta com dois mapas desdobráveis das duas cidades. Incluído está igualmente um guia com o que não deve perder nas duas capitais, à boleia das sugestões dos guarda-freios quer de Lisboa, quer de Praga.

Suba o estribo e embarque nesta viagem de Lisboa ao coração da Europa.

Sem comentários:

Translate