terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Quando viajas num eléctrico na companhia da senhora Galinha...

Mais uma viagem, mais uma volta, as crianças não pagam mas... andam e o mesmo se passa com as galinhas e engana-se se pensa que estou a falar naquelas passageiras que entram a falar umas com as outras ou ao telemóvel que transformam o autocarro ou o eléctrico num verdadeiro galinheiro. Se nos tempos que fui motorista na estação da Musgueira via um pouco de tudo a entrar pelo autocarro quer fosse em dia de feira das Galinheiras ou do Relógio, o certo é que nos eléctricos nunca tinha visto o transporte de galinhas. 

Há quem tente entrar com os cães, que não é permitido, há quem tente levar o gato de estimação refundido no casaco porque «não faz mal a ninguém» e há quem simplesmente leve no saco uma galinha e engana-se também se pensa que estou a falar de um sábado qualquer quando a maioria das pessoas vão ás compras para a semana ao talho da Graça ou ao Mercado de Algés. 

As imagens falam por si e referem-se a uma viagem desta segunda-feira na carreira 15E com destino à Praça da Figueira com direito a vista para a rua não à janela porque daria muito nas vistas mas pelo olha atento da galinha, as vistas do lado de lá do vidro da porta era algo fora do comum para quem habitualmente está na capoeira ou no campo. Desta vez a sorte desta galinha foi não ter entrado a fiscalização porque não sei como seria o desfecho não tendo título de transporte válido. 

Na verdade esta galinha transportou-se de forma mais silenciosa e asseada que muitos passageiros e não deixou de causar alguma curiosidade a quem neste eléctrico se transportava. As fotos são da autoria do tripulante Dário Silva que gentilmente partilhou com o Diário do Tripulante. 

1 comentário:

CR 35 disse...

Qualquer dia e alguns de certeza vão contornar a lei ou exigir ,se podem ir para dentro dos restaurantes também podem andar nos transportes públicos.

Translate