Chegou a hora do câmbio. Os nossos "avec's" regressam aos países onde procuraram ser felizes e os nossos turistas regressam do lá fora cá dentro. Bem quanto aos estrangeiros, esses estão sempre num vai e vem constante que já nem se dá conta. Lisboa fervilha com o turismo, mas agora com a chegada de Setembro, começará também a fervilhar novamente com as filas de trânsito. O pára-arranca constante provocado também pelo regresso às aulas porque longe vão os tempos em que apenas o transporte público era o transporte ao alcance de muitos. Hoje os carros particulares abundam nas portas das escolas. «É só um minuto para deixar o menino na escola...», depois mais um minuto ali, outro mais à frente e lá se chega ao terminal com um bom atraso.
Setembro é sempre assim, e com ele costumam vir também as primeiras chuvas apesar do tempo andar também ele já todo trocado. Afinal de contas tudo parece estar em constante mudança e mudanças são sempre prometidas em tempo de campanha eleitoral para as Autárquicas. É já em Outubro, por isso Setembro será também um mês de reflexões, e de conclusões das obras ainda em curso numa azáfama constante entre máquinas e trânsito para mostrar trabalho feito. Lisboa está mais bonita, mas promete-se sempre mais e nessas promessas estão sempre os eléctricos.
Assim foi sempre que me lembro, por isso chegou a hora de deixar para trás as boas memórias das férias, e cair na realidade de um regresso nunca desejado. Dêem as boas vindas a Setembro e boas viagens nos veículos da CCFL, na esperança que mais e melhores transportes passem da promessa à realidade numa cidade cada vez mais turística e bonita como Lisboa, onde também os lisboetas precisam de melhor mobilidade.
1 comentário:
Bem vindo ao mês dos alucinados
Enviar um comentário