Uma viagem de eléctrico proporciona sempre sensações diferentes a cada viagem. Vivências e situações que muitos gostam de partilhar com os familiares e amigos. O carro que mal estacionado impede a passagem do eléctrico é aquela que menos gostarão de partilhar porque a viagem pode ficar a meio, mas se o eléctrico passa apenas a 1 centímetro já é uma alegria enorme, nem que para tal o guarda-freio tenha de fechar o espelho do carro. A viagem prossegue e ao passar por uma rua estreita de Alfama onde o aproximar da janela do eléctrico à janela do prédio traz um agradável aroma a refugado, abre de imediato o apetite. São sensações que gostamos de repetir ou que nos remetem para outros locais e origens. O cheiro da sardinha assada nas ruas em plenos santos populares com as ruas enfeitadas, ou o cheiro da castanha assada que entra com o fumo que sai dos assadores dos vendedores de rua, ou simplesmente o subir e descer pelas sinuosas colinas de Lisboa.
Todos os que viajam no eléctrico terão certamente uma história destas para contar e partilhar e pensando nisso mesmo, mas também naqueles que coleccionam postais ou nos entusiastas deste meio de transporte, decidiu o autor deste blog criar um pack de 8 postais para que possa partilhar com o mundo as suas histórias e vivências da viagem realizada no famoso eléctrico lisboeta. E porquê 8 postais? Porque são 5 as carreiras de serviço público, mais 2 de serviço turístico e 1 postal dedicado ao eléctri'cork, o eléctrico de turismo que rasga as ruas de Lisboa forrado a cortiça.

[n.d.r.]: As fotografias desta edição de autor são da autoria do próprio autor e não podem ser reproduzidas sem autorização do mesmo.
1 comentário:
Boa iniciativa, os postais, na visão de quem os conduz tem outra dimensão
Enviar um comentário