sexta-feira, 1 de julho de 2016

[Off Topic]: O Corredor do Bus com o percurso restabelecido para meter Lisboa a correr...

Quantas vezes já perdeu o autocarro ou o eléctrico após uma corridinha? Aposto até, que só não chamou "santo" ao motorista ou ao guarda-freio por este não ter parado, mesmo que não o tenha visto. Afinal de contas há sempre muito a observar no retomar da marcha e este, é sempre um pau de dois bicos, porque há sempre quem diga que é mesmo má vontade de quem ali está aos comandos. Mas acreditem que não é! Afinal de contas a nossa função é transportar pessoas.

Mas como não queremos que perca o autocarro ou o eléctrico, o melhor mesmo será chegar mais cedo à paragem ou dar uma passada maior e para que não falhe no momento certo, volto aqui a falar do "Corredor do Bus", um projecto criado em 2014 e que pretende meter Lisboa a correr, mesmo que não tenha passe. Seja um percurso de eléctrico ou de autocarro, João Campos é o seu condutor nesta viagem pelo Corredor do Bus, com quem já me cruzei algumas vezes, entre as quais a quando do trajecto da 735 e mais tarde da 28E, podendo o leitor que segue o blogue ler os relatos de cada viagem.

Tudo é pensado ao pormenor, não vá o revisor aparecer, mas descanse que não precisa fugir porque o grupo espera sempre pelos que vão ficando para trás, a meio do trajecto. Garantida está a boa disposição do grupo ao longo das carreiras, o que nem sempre acontece a bordo do autocarro ou do eléctrico e no corredor do bus tem a vantagem de queimar algumas calorias. Mas se quer mesmo ficar a saber como funciona este corredor do bus, o melhor é mesmo ouvir os podcasts da passagem do João Campos pelo programa "Rocha no ar" da RFM ou visitar o blogue "Corredor do Bus".

1ª PARTE > Ouvir aqui!
2ª PARTE > Ouvir aqui!

Boas corridas e no regresso, os votos de boas viagens a bordo dos veículos da CCFL...

Sem comentários:

Translate