sexta-feira, 15 de abril de 2016

[Off Topic]: "Do Dafundo ao Poço Bispo - Uma História sobre carris" de Luís Cruz-Filipe apresentado em Lisboa

Ao fim de 28 anos de investigação, Luís Cruz-Filipe autor da conhecida página "a minha página carris", decide transcrever para o papel alguns dos dados recolhidos ao longo de anos acompanhado de imagens e mapas inéditos. Nascido em Lisboa, o autor que é licenciado em Matemática Aplicada e Computação pelo IST e doutorado pela Universidade de Nejmegen na Holanda, interessa-se pela história da Carris desde cedo, e apresenta agora numa edição de autor uma obra ilustrada com 250 fotografias de diversos autores, várias inéditas e mais de uma centena de mapas.

Contribuíram para este resultado, o acesso a diversos arquivos entre os quais e numa fase final, o do Museu da Carris. A apresentação do livro que decorreu esta sexta-feira no Museu do Carmo em Lisboa, esteve a cargo da Drª. Elisa Cunha do Departamento de Transportes e Logística da Escola Náutica Infante Dom Henrique, e foi entre túmulos que se desenterrou de forma aprofundada, factual e contextualizada, a história das carreiras de eléctrico da Carris, perante amigos, convidados e entusiastas deste meio de transporte tão característico da cidade das sete colinas. 

Enquanto autor do Diário do Tripulante, mas sobretudo como amigo, estive presente na cerimónia da apresentação do livro para o qual foi uma honra poder disponibilizar algumas imagens nele presentes, entre as quais a da capa. O livro pode ser adquirido nesta fase inicial, directamente com o autor, através do endereço lcfilipe@gmail.com 

Com um preço de venda ao público de 35.00€, o livro será enviado por correio com custos adicionais dos portes de envio. 
Para os que não puderam estar presentes, poderão visualizar uma pequena entrevista que em colaboração com a Webrails.tv efectuei ao autor após a sessão de apresentação do livro.




3 comentários:

Jose Manuel disse...

Boa noite:
Soy José Manuel Seseña Molina, tengo interés en el libro DO DAFUNDO AO POÇO BISPO. UMA HISTORIA SOBRE CARRIS.
Quiero saber precio total para envio a Madrid y forma de pago.
José Manuel Seseña Molina
Apartado de Correos 43071
28044 Madrid
Muito obrigado pela sua atenção
José Manuel

Rafael Santos disse...

José, envie por favor o seu e-mail para rafa717@hotmail.com

Rafael Santos disse...

José, envie por favor o seu e-mail para rafa717@hotmail.com

Translate