Agora há mais um motivo para ir almoçar ou jantar ao restaurante "O Marques". Se o local já era recomendado pela boa cozinha e atendimento que aliados ao preço faziam o cartão de visita da casa, agora e sobretudo depois da renovação, o espaço está mais acolhedor e continua a mostrar um pouco da história dos nossos eléctricos. Numa iniciativa conjunta entre o Paulo Marques e o Clube de Entusiastas dos Caminhos-de-ferro, surge a primeira exposição fotográfica sobre a temática dos amarelos.
Inspirada no 326, cujo proprietário é o o mesmo do restaurante, a exposição mostra várias fotografias do referido eléctrico nos tempos em que transportava passageiros até ao processo de recuperação já a cargo do Paulo Marques, conforme em tempos aqui dei a conhecer através de um vídeo. A preservação da história continua assim a ser salvaguardada por este entusiasta e associado do C.E.C. e hoje foi brindada em pleno restaurante perante outros associados e amigos.
O «Diário do Tripulante» não podia faltar a esta inauguração que pretende ser a primeira de muitas, englobando a temática dos eléctricos. Lisboa ganha assim mais um espaço de exposição temporária para fotografias. Acompanhando esta exposição está o modelo do eléctrico à escala, propriedade do Clube de Entusiastas, enquanto que no televisor vão passando imagens que hoje fazem parte da história mas que outrora faziam parte do quotidiano desta cidade.

2 comentários:
Tenho que visitar o espaço um dia.
Olá amigo desde há pouco! um excelente blogue este que aqui tens. Eu tenho dois mas agora ando mais pelo face. Aqui fica o meu abraço pela passagem por este espaço.
Enviar um comentário