Se pensa que as viagens num circuito turístico podem ser monótonas, está enganado. Sobretudo se nessas viagens estiverem turistas que embora tenham pago um bilhete para descobrir Lisboa de Eléctrico, o que mais interesse têm seja falar da vida alheia e meter a conversa em dia. Pois bem, esta tarde fiquei a saber que uma das turistas que transportei fartou-se de dizer para a filha «filha, você namora com irmão da Camila que é gente boa...» mas ao que parece a jovem não engraçava com o irmão da Camila.
A amiga que viajava com ela de imediato respondia que «bem parva foi que nem era só gente boa era gente de bem..» E a mãe que não prescindia de dar conselhos à sua filha, voltava a a dizer que «ta vendo... não quis namorar com rapaz dizendo que era feio. Que interessa ser feio se tem monte de dinheiro. Agora oh, chupa no dedo e ele ta bem na vida...» E tudo isto quando se espera que se vá comentado ao longo do trajecto as torres do Mosteiro de São Vicente ou a bela vista que se obtém das Portas do Sol.
Em parte são comentários como estes que mostram que cada vez mais vivemos num mundo onde o interesse principal é o dinheiro deixando afectos para trás, afinal de contas que interessa ser bonito ou feio, bom ou mau. O que interessa é ter dinheiro... Dá que pensar.
E assim vão as viagens à descoberta das colinas de Lisboa...
Sem comentários:
Enviar um comentário