quinta-feira, 7 de maio de 2015

8 Anos sobre Carris...

E hoje assinalam-se 8 anos desde o dia em que entrei na Companhia Carris de Ferro de Lisboa, onde iniciei funções como motorista, desempenhando actualmente o cargo de guarda-freio. São 8 anos de muitas histórias, de muitas viagens e de um gosto pelos transportes que cresce de ano para ano, embora com alguns espinhos ao longo das últimas viagens. Costumo dizer que tive sorte, quando a 7 de Maio de 2007 entrava nas instalações da Carris para uma nova carreira da minha vida profissional, depois de uma passagem pelo mundo da comunicação social, onde me faltou aquele factor "C". 


Na Carris encontrei o caminho para conduzir os meus objectivos pessoais e profissionais, porque adoro conduzir, porque admiro o contacto (nem sempre fácil) com o público e porque gosto de movimento. Estava portanto no caminho certo. O gosto por representar esta marca e vestir a farda que outrora impunha respeito, foi-se mantendo e apesar de tudo, da crise, dos "roubos" a que temos sido sujeitos, continuo diariamente a desempenhar funções aos comandos dos veículos da CCFL, com a mesma dedicação, empenho e paixão. Com o mesmo orgulho em vestir a camisola e acreditar que o futuro será melhor que o presente. 

Quanto ao futuro, ninguém saberá o que nos reserva por enquanto, mas eu pessoalmente gostava que a Carris dos tempos da imagem que acompanha este texto, voltasse e que eu por cá continuasse muitos e bons anos. A todos os que têm seguido esta viagem, a continuação de uma boa viagem a bordo dos veículos da CCFL, e de preferência, pública!

1 comentário:

CR 35 disse...

Parabéns pelos oito anos.Muitos dos actuais passageiros não pensam nas consequências que a concessão a privado terá na sua economia .Mas queixam-se que a Luz está cara ,que os correios já não são os mesmos.Enfim mentalidades de Português que já se esqueceram dos tempos idos que tudo era pago a peso de ouro.A Carris quer-se pública e não de alguns.

Translate