Embora não fosse uma prioridade para este ano, a Carris, decidiu que eu devia efectuar já a formação para a renovação do CAM. O CAM foi mais uma daquelas siglas que foram inventadas na Europa para sacar dinheiro a quem precisa de trabalhar e no fundo é uma qualificação para exercer a função de motorista. Regressei então à sala onde em 2007 fui recebido quando entrei na Carris. O primeiro dia de formação, custa sempre um pouco sobretudo para quem está habituado a andar no movimento, nada que não se aguente, até porque o saber não ocupa lugar e aprende-se sempre com as acções de formação, nem que seja na troca de opiniões em sala. A manhã foi dedicada aos primeiros socorros e a parte da tarde foi dedicada à condução económica e defensiva.
Já hoje foi dia de condução e de voltar à borracha. A ver passar os eléctricos, lá fui até Algés onde iria iniciar o meu serviço na carreira 776, carreira esta que veio substituir os eléctricos que outrora chegaram à Cruz Quebrada. Nunca tinha trabalhado nesta carreira, pelo que tudo era uma novidade nesta tarde quente de Maio. Como cheguei um pouco antes à rendição, aproveitei a boleia do colega Porfírio que de forma simpática lá me foi dando as dicas ao longo do trajecto. "Cuidado com o espelho naquele poste, aqui a estrada aperta um pouco, ali tens de abrir mais para curvar e é levar isto na boa..."
Caminho revisto, estava então na hora de meter as mãos ao volante, nesta acção que pretende neste dia ver através de um sistema informático a minha condução, para amanhã ser avaliada em sala e na quinta-feira voltar ao volante para ver os resultados após a formação.

Não consegui estar presente nos primeiros testes efectuados no regresso do eléctrico ao Príncipe Real passados 20 anos, mas voltei a estar no terminal da Cruz Quebrada onde também não ia à muitos anos. Quanto ao Chiado Tour, arranca já dia 28 com um trajecto entre L.Camões e P.Real.
5 comentários:
fazer uma coisa diferente durante um dia tb é bom... para "desenjoar"
foi boa ideia terem dado utilidade a uma parte daqueles carris, só acho que é uma extensão pequena... numa fase posterior podiam estender ambas as pontas e recriar um "24"...
vi passar o eléctrico junto a S. Pedro de Alcântara e digamos q aquele som "assusta". ao princípio soou-me estramho já que sempre me habituei a ver aqueles carris sem utilização
Desconhecia esta carreira,mas não custa aprender ,o pior depois é fazê-la com a malta .
A malta andava lá e portou-se bem. A formação na renovação do cam é on job
A malta andava lá e portou-se bem. A formação na renovação do cam é on job
A malta andava lá e portou-se bem. A formação na renovação do cam é on job
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