sábado, 13 de dezembro de 2014

No reino do salve-se quem puder...

Sempre que estacionar ou abandonar o seu veículo para ir às compras, lembre-se que outras pessoas usam transporte público para fazer o que você faz e sem poder parar à porta do supermercado ou do estabelecimento. Não pense só no seu umbigo. Afinal de contas a rua é de todos. 


Assim começou este sábado que marcou o meu regresso ao circuito das Colinas, que foi antecipado por um serviço ocasional que deixou logo apresentada a nossa cidade no que ao civismo diz respeito. Primeiro um carro mal estacionado impediu a passagem do eléctrico na Estrela. Remediada a situação com uma manobra com o objectivo de inverter a marcha nos Prazeres, eis que nos deparamos com outro veículo sobre os carris porque alguém tinha decidido ir comprar um tecido, talvez para estender na mesa de Natal. 

Sim o Natal não é só coisas boas, com ele vem o trânsito, os carros que param em todo o lado para comprar uma prenda, e claro não podemos esquecer que com o Natal vem a triste ideia da Câmara Municipal de Lisboa fechar ao trânsito a Ribeira das Naus, apagar as luzes da Praça do Comércio, e as filas que nos deixam parados longos minutos...

Sem comentários:

Translate