quinta-feira, 10 de julho de 2014

Um regresso ao passado bem presente...

E consegui finalmente arranjar tempo para vos dar a conhecer como foram os últimos dias pelas colinas de Lisboa. O cansaço de uma longa semana de trabalho e o pouco tempo livre tem afastado os meus dedos do teclado porque os últimos dias têm requerido mais empenho e dedicação, mais força e mais disponibilidade. O começo de uma nova carreira turística, aqui dada a conhecer em primeira mão, trouxe para as ruas de Lisboa os emblemáticos carros tipo 700 com os seus sons característicos que não deixam ninguém indiferente. 

É um autêntico regresso ao passado, agora bem presente nas ruas de Alfama com o Tram Tour que parte da Praça da Figueira rumo à Graça, via Sé tendo de seguida o seu regresso ao ponto inicial e deixando pelo meio, inúmeros turistas encantados não simplesmente pelo seu trajecto que passa pelos principais monumentos da zona histórica de Lisboa, mas sobretudo pelos mecanismos do próprio eléctrico. 

As reacções foram positivas e até guarda-freios de Budapeste apareceram. Muitos turistas ficaram igualmente surpreendidos com o facto de um eléctrico dos anos 30 ainda ter força para subir à Graça e proporcionar uma viagem em tudo diferente. Diferente também para quem estava habituado a conduzir articulados ou carros remodelados, originando o aparecimento de bolhas nas mãos que com o passar dos dias foram desaparecendo. 

Foi no entanto uma semana bastante agradável porque ao conduzir estes eléctricos consegui reviver tempos de infância quando naqueles mesmos eléctricos me deslocava para a escola. Mas agradável também porque esta semana o circuito das Colinas viu igualmente o seu trajecto restabelecido, colocando fim a uns longos 3 meses de atrasos constantes e de um serviço nem sempre adequado às expectativas de quem nos visita. 

Hoje goza-se mais uma folga e mais uma semana está à porta começando novamente a bordo do passado à boleia do Tram Tour. Boas Viagens a bordo dos veículos da CCFL. 

Fotos: Rafael Santos e Alain Gavillet

Sem comentários:

Translate