quarta-feira, 2 de julho de 2014

[Tram Tour]: Apresentada hoje a nova carreira turística com eléctrico dos anos 30

Arranca esta quinta-feira às 10h00 da Praça da Figueira o primeiro eléctrico da nova carreira turística da YellowBus, a marca de turismo da Carristur. Dotada de eléctricos do tipo "700", esta nova carreira tenciona proporcionar a descoberta de Lisboa histórica a bordo de um emblemático meio de transporte, também ele símbolo desta que é uma das cidades mais bonitas do Mundo - Lisboa.

Com a duração aproximada de 40 minutos e partida da Praça da Figueira, passando pela Sé, Largo das Portas do Sol, Alfama e Graça onde inverte o percurso para regresso à Praça da Figueira, o Tram Tour - Lisbon Historical Route funcionará entre as 10h e as 17h40 com frequência de 20 minutos entre as três primeiras viagens e as três últimas viagens do dia, e funcionará num sistema hop-on hop-off, sendo possível entrar e sair nas paragens assinaladas ao longo do percurso e durante a validade do bilhete.

A bordo do eléctrico que outrora percorreu inúmeros quilómetros em carreiras de serviço público, estará disponível um audio-guia que dará a conhecer em três idiomas (Português, Francês e Inglês) a história, as curiosidades e os pormenores que fazem Lisboa ser uma cidade diferente de todas as outras do mundo.

Hoje teve lugar a apresentação oficial do circuito onde estiveram presentes convidados e elementos ligados à administração da Carris e Carristur, assim como, da Câmara Municipal de Lisboa. Indiferentes a quem passava pela Praça da Figueira, os eléctricos agora em tons de verde, foram chamando a atenção, e foram muitos os turistas e entusiastas que queriam já conhecer este novo serviço disponibilizado pela Carristur e que entrará ao serviço já esta quinta-feira pelas 10h00.  

Com preços que variam entre os 4.50€ (Criança dos 4 aos 10 anos) e 9.00€ (Adulto), o bilhete deste serviço é válido no dia em que é adquirido, para que possa visitar os monumentos por onde passa este "Tram Tour". O Diário do Tripulante sugere então, uma descoberta pelos mais pitorescos bairros de Lisboa a bordo de um eléctrico dos anos 30 e que lhe proporcionará certamente um dia diferente pelas ruas de Lisboa.

Fotos da Apresentação oficial:










[n.d.r.]:O Diário do Tripulante agradece ao sr. Alfredo Gama e à Carristur pelo convite endereçado.

2 comentários:

Luís Santos disse...

A decor dos eléctricos ao vivo é espectacular... bela imagem k esta nova linha tem. Passaram por mim 2 em Alcântara e fiquei...

CR 35 disse...

BOA! assim aliviam a carreira 28,mas podiam também fazer uma carreira pela 18,15 esta com dois salões!o preço até é bastante convidativo.Boas viagens!

Translate