domingo, 8 de junho de 2014

Lisboa em festa!

No prato ou no pão a Sardinha já está de volta às ruas de Lisboa. Com ela vem o chouriço assado, o manjerico e claro, o arquinho e balão. As festas de Lisboa 2014 estão de volta para assinalar os santos populares que têm Santo António como anfitrião. Os fados voltaram a andar sobre carris à boleia do 12E e do 28E com a iniciativa "Andar em Festa" e seguem-se agora as noites pelas ruas de Alfama, Mouraria, Bica, Marvila nos tradicionais arraiais que decorrem durante o mês de Junho.

Depois há a grande noite de 12 para 13 que começa com os casamentos de Santo António seguindo-se noite dentro com as Marchas Populares a desfilarem na Avenida e muita animação ao longo de uma noite que não tem fim. Dia 13 Santo António percorre as ruas de Alfama na tradicional procissão e como tão estão previstos os habituais constrangimentos na circulação das carreiras que por ali passam. 

Quem não podia deixar de transportar a sardinha era o tradicional 28E que também já anda há umas semanas decorado a rigor. Este ano também os ascensores fazem alusão aos museus e igrejas circundantes. Vamos lá então andar em festa nesta cidade que é uma festa e boas viagens a bordo dos veículos da CCFL...



1 comentário:

Anónimo disse...

Que beleza de festa. Por cá, a parte a Copa do Mundo começam também as festas juninas, mas em homenagem a São João, como é tradição por estas bandas. Saudades de Lisboa e dos seus bondes amarelos que sobem e descem as sete colinas.

Translate