Lisboa está ao rubro, e os turistas nem parecem estar de férias. Correm, gritam, e stressam diariamente por causa de uma simples viagem de eléctrico e nem a realização dos jogos do Mundial de futebol que se realiza no Brasil, parece prender por instantes a atenção de quem anda por Lisboa. O caos do trânsito na Baixa mantém-se devido à Avenida Ribeira das Naus estar encerrada, mesmo que as obras estejam paradas ou aparentemente terminadas. A semana tem sido portanto atípica e muito cansativa. Uma viagem que está prevista ser feita em 1h20, chega a levar 2h00 e os atrasos acabam por originar a insatisfação de quem aguarda.

Depois há os grupos que compram bilhete normal e pensam ter um eléctrico reservado para si, o que causa discussões por vezes acesas entre passageiros na disputa por um lugar à janela. E as viagens lá vão correndo dentro das condições disponíveis porque é impossível fazer-se melhor, numa cidade que podia receber melhor quem nos visita.
Inédito esta semana, só mesmo o facto de não ter encontrado nenhum carro mal estacionado, que parecem ter sido substituídos por alguns acidentes que acabaram por causar as habituais interrupções devido ao tempo que a polícia demora a chegar a um acidente. Assim sendo, só me resta desejar que esta semana chegue rapidamente ao fim porque ao terceiro dia de trabalho já me sinto completamente esgotado e sobretudo porque a próxima semana será marcada pela formação que há muito aguardava - os 700's! Depois outras novidades surgirão neste mundo ferroviário pelas colinas de Lisboa.
A todos os leitores desejo um excelente final de semana e se for o caso, umas óptimas viagens a bordo dos veículos da CCFL.
1 comentário:
Tadinhos dos Bifas!têm que vir para Lisboa ficar com os cabelos brancos,sem carteira e mal servidos.António Costa ...emigra!
Enviar um comentário