Chegou ao fim mais uma semana de trabalho para mim e pelo meio, inúmeras foram as provas que se realizaram pela cidade como aliás, tem vindo a ser já um hábito. De bicicleta ou a pé, a correr ou simplesmente a caminhar, o certo é que Lisboa mexe-se e bem. Mas entre as inúmeras provas e iniciativas há uma que merece de facto ser destacada neste blogue, não só pela temática que está directamente ligada ao universo deste blogue, mas também pela originalidade aliada a um conhecimento que se consegue obter da própria cidade de Lisboa.
"Corredor do BUS" é o nome que João Campos escolheu para o projecto que pretende dar a conhecer Lisboa a correr pelos percursos das carreiras da Carris, embora não seja colocada de parte a possibilidade de serem percorridos trajectos de empresas congéneres. Com ponto de encontro marcado através do Blogue "Corredor do BUS" e divulgado no facebook, os participantes reúnem-se no terminal da carreira escolhida, à hora marcada e sem necessidade de título de transporte, a menos que não consiga chegar ao fim da viagem e recorra à carreira propriamente dita.
Algumas das carreiras já foram percorridas pelos seguidores desta corrida que não passa despercebida a quem está aos comandos de um eléctrico ou autocarro no trajecto seleccionado. 734, 735, 12E, 28E foram por exemplo algumas das corridas já efectuadas e todas sem horário de passagem ou chegada a cumprir. Pelo meio do percurso são feitas ligeiras pausas para reagrupar e recuperar forças porque a cidade e as suas colinas assim obrigam.
O projecto é recente, mas prevê-se duradouro e para tal está já marcado o próximo encontro para o dia 17 de Maio, onde a proposta é partir do Cais do Sodré rumo a Santa Apolónia, mas pelo trajecto do 706 que passa por São Bento, Rato, Gomes Freire, Estefânia, P.Chile, Paiva Couceiro, Escola Patrício Prazeres, chegando depois a Santa Apolónia com o Tejo a brindar a chegada ou quem sabe um dos enormes paquetes que por ali costuma atracar.
E todos estão convidados a participar, bastando seguir as coordenadas e caso necessário obter mais informações através do blogue do Corredor do BUS, onde se pode encontrar também após cada trajecto o relato e as fotos obtidas ao longo da corrida, dando assim ainda mais interesse a um projecto sem dúvida, interessante de se conhecer. Quanto ao Diário do Tripulante, fica a esperança de que em breve seja possível o seu autor reunir forças e trocar também o autocarro ou o eléctrico pelos ténis e correr à descoberta de Lisboa de uma forma descontraída e ao mesmo tempo atlética.
Sem comentários:
Enviar um comentário