sábado, 24 de maio de 2014

Hoje falou-se castilhano em Lisboa: ¡HALA MADRID! (com fotos e vídeo)

Qual Páscoa, qual Natal, qual verão? A Final da Liga dos Campeões fez transbordar Lisboa com uma invasão espanhola que logo pela manhã nos fazia querer parecer que estaria-mos em Espanha e não em Portugal. Ruas cortadas, palcos montados, cânticos e muita alegria pelas ruas de um país que tem tido poucos motivos para sorrir. A UEFA escolheu Lisboa há 2 anos como palco da final da prova rainha das competições por equipas na Europa. Hoje todos os caminhos iam dar ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica, mas muitos foram os que aproveitaram as primeiras horas na capital portuguesa para conhecer a cidade a bordo dos nossos eléctricos que uma vez mais conseguiram aguentar a pressão de uma elevada procura.

Num sobe e desce constante, e sempre com muita farra à mistura, gritou-se por Ronaldo, relembrou-se Mourinho e Futre. Cantou-se e pulou-se numa viagem que chegou a fazer querer que o eléctrico saltava dos carris. Pintado de vermelho e branco com as cores do Atlético ou de azul e branco com as cores do Real, o 28E encantou os nuestros hermanos com viagens e muitas fotografias num dia que esgotou a paciência e trouxe muitas dores de cabeça aos guarda-freios de serviço. 

O certo é que embora rivais, os adeptos das duas equipas mostraram grande fair-play e acima de tudo desfrutaram de uma viagem por vezes atribulada com carros parados por, falta de combustível ou porque alguém, queria como recordação uma foto tirada na frente do eléctrico. Agora as atenções centram-se no Estádio da Luz e nos ecrãs que transmitem o jogo e certo é que a festa será espanhola.

Para memória ficam as fotografias de um dia em que Lisboa mais pareceu uma cidade espanhola, até porque o inesperado aconteceu, quando uma manifestação de trabalhadores espanhóis da Coca-Cola percorreu as ruas da Baixa, cortando por instantes a circulação dos eléctricos onde se ouvia alto e bom som através da coluna do carro de som da CGTP que «Contra el robo y la injusticia, sólo queda ir a la luta», surpreendendo portugueses e castelhanos que não deixaram de comentar «como és posible los trabajadores españoles hacer una manifestación en Liboa?!». As atenções voltaram-se depois para o futebol mas depois da Champions, vem o Rock in Rio não no relvado da Luz, mas no relvado da Bela Vista em mais um evento que colocará Lisboa no centro das atenções. 

 


E assim foi este sábado de Campeões na carreira 28E...

Sem comentários:

Translate