terça-feira, 18 de março de 2014

[Off-Topic]: Clube de Entusiastas volta a juntar população da Ajuda em defesa do 18E

Foi inaugurada hoje mais uma exposição fotográfica dedicada aos eléctricos de Lisboa. Em mais uma iniciativa do Clube de Entusiastas do Caminho-de-Ferro, desta feita com o apoio da Junta de Freguesia da Ajuda, e sob o tema «Defesa da Linha 18», vários foram os entusiastas e amigos do eléctrico que se juntaram no Mercado da Boa-Hora para relembrar situações e histórias vividas ao longo de mais de 85 anos. 

Num local emblemático para a freguesia da Ajuda e pouco comum para este tipo de eventos, o Mercado da Boa-Hora recebeu além do Peixe e da Fruta que habitualmente ali se apregoam, fotografias actuais e do passado que deram cor a um espaço onde não faltou um modelo à escala 1/10 do tradicional eléctrico 18E, tendo sido um dos principais atractivos da manhã.

A exposição que conta também a história dos eléctricos em Lisboa, estará patente ao público até dia 17 de Abril das 09h às 20h em todos os dias úteis, e é de acesso gratuito. Também hoje e por ser dia de 18 como aliás tem acontecido desde há um ano a esta parte, a população da Ajuda juntou-se uma vez mais no terminal da carreira para uma viagem com início às 18h00 rumo ao Calvário, numa iniciativa promovida também ela pela Junta de Freguesia da Ajuda, fazendo assim lembrar a importância desta carreira para aquelas gentes. 

Ainda durante a inauguração da exposição, foi feito um breve discurso por parte do presidente do Clube de Entusiastas do Caminho-de-Ferro, que captou por instantes a atenção dos que ali se deslocaram para visitar a exposição neste seu primeiro dia. Foi oferecido um digestivo aos presentes onde se destacaram além do corpo representativo da Junta de Freguesia, antigos guarda-freios e até dirigentes da Carris. O Diário do Tripulante não quer também deixar de agradecer ao CEC, na pessoa do sr. José Pinheiro pelo convite feito e pela simpatia com que uma vez mais me recebeu.

O Clube de Entusiastas do Caminho-de-Ferro continua a querer apostar em novas exposições e está receptivo a novas ideias que podem ser transmitidas através da sua página oficial www.cecferro.pt e através do facebook em facebook.com/clubedeentusiastascaminhodeferro 

1 comentário:

Luis Miguel Inês disse...

Excelente texto a contar uma bela historia que hoje se desenrolou e na qual estive presente, em mais uma iniciativa do CEC e da Casa da Cultura e Bem Estar. Abraço

Translate