sexta-feira, 28 de março de 2014

Luzes, Câmaras, Eléctricos... Acção!

São inúmeras as objectivas apontadas, são inúmeras as fotografias captadas. Milhares de vídeos, dezenas de postais, milhares de turistas e artistas. Sejam bem-vindos a bordo do eléctrico 28. A "estrela" da Carris continua a percorrer as colinas da cidade e o mundo, através dos registos que vão ficando para a história. Visitar Lisboa e não passar por Alfama a bordo do eléctrico 28 é como ir a Roma e não ver o Papa. São portanto muitos os que escolhem o mais antigo transporte da capital portuguesa para descobrir o encanto que cada esquina de Lisboa nos proporciona.

Se o sobe e desce constante origina uma sensação única a quem nele se transporta, já quem nele trabalha sente-se por vezes no mais observado dos seres do Mundo. Aquele é o verdadeiro «Big Brother», onde câmaras e telefones estão constantemente a registar movimentos, olhares, percursos, gentes, enfim uma série de sentimentos que por vezes originam excelentes obras de arte, seja através da fotografia ou do vídeo.

Mergulhemos então neste vasto mundo que é a Internet e sigamos viagem a bordo de alguns dos melhores vídeos sobre o eléctrico 28E disponíveis na plataforma Vimeo, com diversos estilos musicais, diversos pontos de vista, mas todos com algo em comum, o de serem o olhar de quem nele se transporta...

28 from Max Kitaev on Vimeo.







1 comentário:

Maria Isabel Q. disse...

Gostei de todos os videos e revivi o meu passeio de Julho passado.

Um abraço Rafael.

Flor

Translate