sábado, 1 de março de 2014

100º. Aniversário: Parabéns ao 28E

Este mês de Março a carreira 28E celebra 100 anos de vida. 100 anos a subir e a descer as colinas de Lisboa, causando na maioria das vezes uma viagem única e memorável a quem nele se transporta. Conhecida como a «montanha russa» da capital portuguesa, a carreira 28E continua a ser cada vez mais procurada por turistas, mas também por quem dela faz transporte diário seja para a escola, para o trabalho, ou simplesmente para ir às compras. Parabéns 28E!


E são inúmeros os vídeos que estão disponíveis na internet sobre o eléctrico 28E. O Diário do Tripulante faz agora um breve apanhado aleatório de alguns dos vídeos que se podem encontrar na Internet...


Autor(a): Sphereborga


Autor(a): Jorge Ferreira


Autor(a): Rafael Santos


Autor(a): Carlos Duarte


Autor(a): Vic Stefanu


Autor(a): Luís Santos


Diga-nos então qual foi o melhor momento que passou ou a melhor recordação que tem do velhinho 28? Abra o baú e partilhe com os restantes passageiros desta página o que tem para nos contar. Se andava na pendura, se prefere o lugar à janela ou se é dos que gosta de trocar dois dedos de conversa com o guarda-freio? Diga de sua justiça e boas viagens a bordo do 28.

3 comentários:

CR 35 disse...

Parabéns! que venham mais 100 anos!

Manuel Tomaz disse...

O 28E, é só por si, uma belíssima história desta Lisboa que espera por si...

Higor F. de Oliveira disse...

Sou dos que gosta de trocar palavras com o guarda-freio, sobretudo quando o tipo simpático tem sempre boas histórias para contar. Abraços e parabéns ao 28E.

Translate