sábado, 25 de janeiro de 2014

Mastertram na estreia do MasterChef Portugal


"A prova começa... agora!" Foi desta forma que arrancaram as gravações do MasterChef Portugal que teve lugar hoje na Praça do Comércio. O conhecido programa de televisão que tem a culinária como ingrediente, escolheu o centro da capital portuguesa para o seu casting. Dos 500 concorrentes apenas 50 foram seleccionados. Mas ainda antes de se colocar as mãos nos pratos e de se apresentar o programa que irá para o "ar" apenas em Março, os jurados entraram de forma surpreendente e inesperada na sala de visitas da cidade e a bordo de um dos símbolos de Lisboa - o Eléctrico. 


Devidamente "equipado" a rigor coube ao 578 levar os jurados até ao palco que estava à frente dos 500 candidatos e de toda a população que ali in loco quis assistir às gravações. Manuel Luis Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira deram a cara pelo sucesso que promete ser mais um «MasterChef», mas foi Manuel Luis Goucha o centro das atenções para quem ali passava e o conhecia da televisão, e que não deixou de acenar a quem o cumprimentava, mostrando que a fama não se pode nem deve nunca confundir com simpatia. Já o mesmo não acontecia com os turistas que aguardavam pela partida do eléctrico das Colinas onde estive de serviço neste Sábado e que desconheciam por completo as caras que ali tinham chegado de eléctrico. 

Houve até, quem pedisse que a volta «seja rápida para chegar na hora de provar o prato», dizia em tom de brincadeira um dos turistas brasileiros. Os minutos que antecediam a partida das 12h00 eram empolgantes para quem assistia já dentro do eléctrico a tudo o que ali se passava à volta e de nervos para os 500 candidatos à colher de pau que os levaria à fase final. E com tanta colher à mistura inevitável foram também as conversas sobre pratos por quem entrava no eléctrico com o objectivo de conhecer as colinas, mas que de imediato se iam rendendo às experiências culinárias já obtidas por Lisboa, tecendo rasgados elogios ao bacalhau e ao pastel de nata.

Portanto um dia diferente e de fazer crescer água na boca. Amanhã há mais, mas sem culinárias porque a receita de amanhã tem outros ingredientes. Boas viagens a bordo dos veículos da CCFL.

[Fotos: Rafael Santos e cabaredogoucha.pt]

1 comentário:

CR 35 disse...

É sempre bom usarem o que de melhor tem Lisboa, neste caso um ícone que leva os futuros comensais a todos os cantinhos, percorrendo as colinas ao sabor do vento que no verão leva aqueles odores que se entranham nas narinas, para que no inverno os poisos sejam certos nas tasquinhas e restaurantes, que emanaram o que de bom se pode apreciar na gastronomia alfacinha.Boa escolha dos responsáveis do programa!

Translate