sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lisboa é também a cidade onde ocorrem as interrupções mais insólitas...

Nos últimos dias, Lisboa tem andado nas bocas do mundo pelas melhores razões A CNN classificou a capital portuguesa como a mais "cool" da Europa e a revista Traveler classificou a Rua Augusta como uma das 31 ruas do Mundo que devem ser percorridas e visitadas antes de se morrer. Contudo Lisboa também tem os seus insólitos e se um eléctrico pára demasiadas vezes durante o dia, ora por cargas e descargas, ora por veículos mal estacionado, pouco de insólito isto tem, sobretudo na carreira 25E onde é uma constante. 

Mas quando um guarda-freio se depara com uma interrupção causada por um contentor, então aí sim, é verdadeiramente insólito. Assim foi esta tarde quando a minha colega Cátia Pereira se deparou com este cenário que não deixou - e bem - de registar. O eléctrico voltou a parar por alguns minutos sem que ninguém desse sinal de presença. Supostamente deveria estar um camião por perto para o remover, mas o certo é que não estava. Aqui poderia tocar-se à campainha mas não para o condutor do contentor. Aqui o importante era que o camião aparecesse, o que aconteceu alguns minutos depois, não deixando no entanto de tornar esta interrupção numa das mais insólitas a que já assisti enquanto guarda-freio. 

E assim vai o dia na 25E pelo olhar da guarda-freio de serviço, já que eu andei pela 28 de madrugada onde tudo correu dentro da normalidade sem interrupções nem contratempos nesta cidade dos insólitos que vai andando nas bocas dos Mundo por outras e melhores razões.

[n.d.r.: Foto de Cátia Pereira] 

3 comentários:

CR 35 disse...

Mas será que os operários não ouvem ou viram passar por ali casinhas amarelas?parece que não .

Maria Isabel Q. disse...

Um absurdo!!!!

BRUXA disse...

Alguns, andam só para ver passar os elécticos... mas estes, nem isso!!!
Haja paciência e....estradas livres!

Translate