Quantas vezes durante uma viagem de autocarro pensou no que gira à sua volta? Quantas vezes durante uma viagem de eléctrico pensou que de repente alguém pode entrar só para criar problemas? E quantas vezes entrou num autocarro e pensou que quem o/a conduz pode não ser apenas alguém que não teve outro recurso na vida profissional?
As respostas a estas e outras perguntas estão agora num livro de Rafael Santos que através do «Diário do Tripulante», nos dá a conhecer o dia-a-dia de quem conduz e de quem é conduzido na capital deste pedaço de terra à beira-mar. Situações vividas a bordo dos autocarros e eléctricos de Lisboa, vividas por quem estudou para ser repórter de imagem, porque era atrás das câmaras que gostava de estar.
Agora atrás dos comandos do eléctrico, depois de ter andado ao volante dos autocarros amarelos, o autor deste livro editado pela Fonte da Palavra, mostra-nos que ser tripulante não é apenas conduzir, abrir e fechar portas. Há muito mais para além disso. Com o seu olhar observador e escrita descritiva, com um pouco de ironia à mistura, «Diário do Tripulante – As melhores Histórias e Aventuras» é uma compilação dos melhores textos publicados ao longo de quatro anos na rede através do blogue com o mesmo nome.
Diálogos com passageiros, objectos encontrados e até conselhos para uma viagem cómoda, segura e simpática a bordo claro está dos veículos da CCFL, são alguns dos ingredientes possíveis de encontrar neste livro que já está à venda.
O livro pode ser adquirido on-line através do envio de um mail para livro.diariotripulante@hotmail.com ou através do facebook em www.facebook.com/diariodotripulante
Sem comentários:
Enviar um comentário