Já circula desde o passado dia 4 de Dezembro pelas ruas de Lisboa, o "Eléctrico de Natal" da Carris. A iniciativa que se tem vindo a repetir ao longo de vários anos, vai estar nas ruas até ao próximo dia 17 de Dezembro entre Santo Amaro e a Praça da Figueira. Nos dias de úteis, e mediante marcação, as viagens de eléctrico são destinadas às escolas para “uma viagem cheia de emoções, onde os mais pequenos são convidados a desenhar pormenores e cores da paisagem nas janelas do eléctrico, ao som de melodias e contos de Natal. Vão ainda criar um desenho único para oferecer ao colega do lado”, cita a organização, lembrando também que aos sábados o "Eléctrico de Natal" está disponível para os lisboetas em geral, em viagens entre as 10h00 e as 11h00.
As luzes que decoram o eléctrico vêem-se ao longe e quando este se aproxima o tilintar do sino chama a atenção dos mais distraídos que não o deixam de seguir com um simples olhar. É a magia do Natal de volta às ruas da capital e este ano em tons de cor-de-rosa. Aos comandos do eléctrico, este ano há também uma "mãe natal"...
Mas tal como o ano anterior, que marcou a junção do Metro de Lisboa à Carris, originando a empresa Transportes de Lisboa, também o "Comboio de Natal" está de volta, dedicado a crianças de Instituições Particulares de Solidariedade Social, sendo que as viagens natalícias vão ser realizadas “nas bonitas carruagens históricas – a nº 1 e a nº 2 – que contam com mais de meio século de vida”, e este ano contam com o apoio do Grupo Babel, do Teatro de Carnide e do Museu da Marioneta, haverão várias surpresas, entre elas contos de Natal, duendes e a possibilidade de revelar ao Pai Natal os seus desejos para a noite de 24 de Dezembro.
Com o "Eléctrico de Natal" e "Comboio de Natal", a A CARRIS, o Metropolitano de Lisboa e a YOCO esperam, desta forma, proporcionar um Natal diferente e feliz a mais de 5 mil crianças”
Para mais informações e para reservar lugar contacte as relações públicas através dos contactos disponíveis no site da Carris.
Sem comentários:
Enviar um comentário