sábado, 20 de julho de 2013

Sugestão da Semana: Uma viagem pelo Eléctrico de Sintra

O que fazer este Domingo? Perguntará certamente muita gente. Ora longe das polémicas em redor das águas das praias e das crises políticas que teimam em entrar em nossas casas a toda a hora através da televisão, nada melhor que um passeio de eléctrico fora de Lisboa, para respirar outros ares e observar outras vistas e com a praia mesmo ali ao lado. 

A sugestão desta semana do "Diário do Tripulante" recai então numa viagem a bordo do eléctrico de Sintra, que funciona até Setembro, de Sexta a Domingo, ligando Sintra à Praia das Maçãs numa viagem calma e em algumas partes até, algo desajeitada porque os carris, esses já cumpriram em grande parte do seu trajecto, mais que a sua missão. Ao longo de 50 minutos de viagem, o eléctrico prossegue entre plátanos, segue lado a lado com eucaliptos, cruzando estradas e quebrando a monotonia rural que algumas zonas ainda oferecem ainda que a poucos minutos da capital.

Uma viagem que chega mesmo a ser uma autêntica aventura, remetendo-nos também ao passado quando os eléctricos eram ainda abertos. O chiar numa curva mais apertada acompanha-nos rumo à costa portuguesa onde a praia convida mesmo ao mergulho. O Bilhete do eléctrico é válido por uma viagem e tem o custo de 2 euros. Explorado pela Câmara Municipal de Sintra, o eléctrico de Sintra continua assim e depois de um longo tempo fora dos carris, a ser uma atracção turística local que deixará certamente muitas memórias por quem lá passa. 

Aqui fica então uma pequena amostra da viagem entre Sintra e a Praia das Maçãs. Toda a informação sobre o serviço do eléctrico assim como os horários, está disponível no site oficial da Câmara Municipal de Sintra. Boa viagem!



 

2 comentários:

CR 35 disse...

Igualzinho ao que está no Museu da Carris mas em ponto pequenino

CR 35 disse...

Epá,o bichinho deixou-te sossegado?!admirável!ainda percorre uma grande distância!vale mesmo a pena!

Translate