quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

[Off Topic]: A viagem que nos une... à cultura

Muitas são as vezes que tenho de recorrer ao metro para as minhas deslocações para o trabalho, tal como acontece diariamente com milhares de pessoas. No entanto não é desse tema que aqui venho abordar hoje, mas sim da viagem que nos une enquanto empresa de Transportes de Lisboa, após a junção da marca Carris e Metro, passando agora a ser de gestão conjunta, no seguimento do Plano Estratégico dos Transportes, do Governo Português. Mas há também uma viagem que nos une entre o dia-a-dia nas deslocações de casa para o trabalho ou para a escola, ou em simples viagens de lazer e este espaço que transporta para o mundo da Internet e das redes sociais a realidade em que vivemos - o Diário do Tripulante. 


Mas muitas têm sido as iniciativas, agora conjuntas, da então constituída Empresa de Transportes de Lisboa. Das campanhas de Marketing aos eventos e passatempos, o nome das empresas têm tido uma ligação com os seus utentes e prova disso foi a realização da 1ª. Maratona Fotográfica Carris.Metro. Os resultados foram esta quarta-feira apresentados na estação do Metro "Marquês de Pombal", durante a inauguração da exposição fotográfica que ali ficará até dia 13 de Março, mudando-se depois para o Museu da Carris.

Mas nem só de transportes vive esta viagem que tem unido o leitor ao "Diário do Tripulante". A cidade de Lisboa, está também ela sempre presente nesta união, como pano de fundo e é na Baixa que se cruzam os principais meios de transporte aqui referidos. O Eléctrico, o Autocarro e o Metropolitano. Importa portanto dar a conhecer a mais recente exposição organizada pela Fundação Millenium, Universidade Lusófona e "Portugal, Brasil Agora", intitulada «Baixa em tempo real» e que está disponível  na Galeria Millenium, na Rua Augusta até 30 de Março.

Esta exposição, mostra através da fotografia e do vídeo, o ponto de partida da cidade de Lisboa, a Baixa Pombalina e conta com diversos documentos divididos em três pisos, com um ambiente descontraído, propício à aprendizagem e à construção de conhecimento, para os quais os visitantes são chamados a interagir. Recordo que esta exposição é de entrada gratuita e podem ser usados os Transportes de Lisboa para a deslocação até ao centro da Baixa de Lisboa. Boas visitas e boas viagens a bordo dos veículos da CCFL.

Sem comentários:

Translate