domingo, 10 de fevereiro de 2013

[Off Topic]: "Um passeio com o embaixador" a bordo do 28

Muitos são os turistas que nos visitam e não deixam claro está, de viajar pelas colinas de Lisboa a bordo do mítico eléctrico 28, que percorre os bairros antigos de Lisboa ainda com a força de outros tempos. Da Mouraria a Alfama, cruzando a Graça de onde se avista o Tejo num primeiro olhar, o 28 chega ao Bairro Alto deixando para trás o bonito miradouro de Santa Luzia, preparando-se para passar Santa Catarina, rasgando de seguida as ruas de São Bento. A Estrela no topo da colina encaminha então o eléctrico para o seu destino final, os Prazeres. E muitos terão sido certamente os que foram vividos ao longo de 50 minutos de viagem.

Mas nem só quem nos visita fica encantado com o 28. Os estrangeiros residentes em Portugal, também não perdem a oportunidade para dar uma volta no emblemático eléctrico amarelo da Carris. Mas não só querem andar, como também, querem dar a conhecer o que dali se pode vislumbrar e foi isso mesmo que fez o senhor embaixador da Polónia em Lisboa. Através de uma viagem a bordo do 28E, Bronisław Misztal mostra os seus locais favoritos na capital portuguesa e desvenda ainda outros menos conhecidos ou até fora de portas desta cidade banhada pelo Tejo.

Um excelente retrato da cidade das 7 colinas aos olhos de um embaixador da Polónia, através de um excelente filme intitulado "Lisboa - Um passeio com o embaixador", numa produção DogFilm Film Studio a pedido da Embaixada da Polónia em Lisboa, para ver e rever...


Boas viagens a bordo dos veículos da CCFL!

Sem comentários:

Translate