Com o objectivo de proporcionar um Natal melhor aos trabalhadores da transportadora de Lisboa que passam actualmente por dificuldades, a Comissão de Trabalhadores da Carris, iniciou esta sexta-feira uma recolha alimentar que se estende até às 12h00 deste dia 1 de Dezembro de 2012. O repto foi lançado nas diversas estações da empresa de autocarros e eléctricos da cidade de Lisboa e convidava colaboradores a contribuírem com bens alimentares, de preferência de longa duração.
Sem subsídios de Férias e de Natal, e sem alguns dos prémios que compunham o vencimento, os trabalhadores da Carris sofreram em média um corte mensal de 350 a 400 euros, valor este que pode-se multiplicar no caso de se tratar de um casal que trabalhe na companhia, e são vários.
![]() |
Uma das contribuições que chegaram esta tarde à CT da Carris |
Ao pedido, acorreram vários colaboradores e até alguns reformados da Carris que não quiseram deixar de contribuir para esta causa, mostrando igualmente solidariedade e companheirismo. A oferta foi diversificada e chegará em breve aos mais necessitados. Quem também lá esteve foi a equipa de reportagem da SIC que transmitiu uma reportagem no Primeiro Jornal desta sexta-feira, e que pode ser na janela seguinte após o minuto 2:18.
Sem dúvida um gesto de solidariedade a marcar a diferença e que o Diário do Tripulante aplaude!
1 comentário:
A triste realidade da nossa empresa.
Esperemos que com este pequeno acto se consigo pelo menos minimizar algumas carencias dos colegas.
Enviar um comentário