sexta-feira, 30 de novembro de 2012

[Off Topic]: Solidariedade que marca a diferença na Carris

Com o objectivo de proporcionar um Natal melhor aos trabalhadores da transportadora de Lisboa que passam actualmente por dificuldades, a Comissão de Trabalhadores da Carris, iniciou esta sexta-feira uma recolha alimentar que se estende até às 12h00 deste dia 1 de Dezembro de 2012. O repto foi lançado nas diversas estações da empresa de autocarros e eléctricos da cidade de Lisboa e convidava colaboradores a contribuírem com bens alimentares, de preferência de longa duração.

Sem subsídios de Férias e de Natal, e sem alguns dos prémios que compunham o vencimento, os trabalhadores da Carris sofreram em média um corte mensal de 350 a 400 euros, valor este que pode-se multiplicar no caso de se tratar de um casal que trabalhe na companhia, e são vários.
Uma das contribuições que chegaram esta tarde à CT da Carris
A iniciativa da Comissão de Trabalhadores foi inédita, mas teme-se já que não será a única, dado o avançar da situação económica no país que tem vindo a cair de dia para dia. Já ontem em declarações à Lusa, o coordenador da CT disse estar "surpreendido com o facto de haver tantos colegas a precisar de ajuda" e admitiu que o número pode ser maior, mas lembrou que o "factor vergonha" impede as pessoas de exporem a sua situação.

Ao pedido, acorreram vários colaboradores e até alguns reformados da Carris que não quiseram deixar de contribuir para esta causa, mostrando igualmente solidariedade e companheirismo. A oferta foi diversificada e chegará em breve aos mais necessitados. Quem também lá esteve foi a equipa de reportagem da SIC que transmitiu uma reportagem no Primeiro Jornal desta sexta-feira, e que pode ser na janela seguinte após o minuto 2:18.



Sem dúvida um gesto de solidariedade a marcar a diferença e que o Diário do Tripulante aplaude!


1 comentário:

Pereira disse...

A triste realidade da nossa empresa.
Esperemos que com este pequeno acto se consigo pelo menos minimizar algumas carencias dos colegas.

Translate