domingo, 28 de outubro de 2012

[Off Topic]: A minha "Lotaria eléctrica"

Habituado a desafios ao longo dos últimos anos, não podia ficar indiferente à participação no mais recente desafio que os Jogos Santa Casa e a Lotaria Clássica trouxeram a público. Decidi portanto participar neste concurso para o desenho da "Lotaria à Portuguesa", com o tema "Portugalidade". Esta era portanto, uma boa oportunidade para expor não só algumas das minhas fotografias em público, como também juntar duas grandes histórias, a da Lotaria e a dos Eléctricos e Ascensores, sendo eles símbolos de Portugalidade.

Intitulada «Lisboa Eléctrica», a proposta que apresentei, debruça-se sobre um dos símbolos de Lisboa - o Eléctrico, desde o seu modelo mais tradicional ao mais moderno, não esquecendo o Ascensor da Bica, considerado Monumento Nacional desde 2002. Presentes no quotidiano de Lisboa, são símbolos que correm o mundo, através de fotografias, vídeos e recordações de quem visita o nosso país e mais concretamente a cidade de Lisboa. 

Optei por destacar os eléctricos pela sua história e importância, e por essa mesma razão, decidi destacá-los nas fotografias da minha autoria com o fundo a preto e branco, onde o amarelo se destaca. Mas optei também por esta proposta, por serem a minha ferramenta de trabalho diário e por saber o quanto são admirados por quem neles se transporta. Por fim e como não menos importante, ao valor do prémio atribui igualmente a cor amarela para estar também em destaque na minha Lotaria à Portuguesa.

Espero que seja do vosso agrado e que possa contar com o vosso voto, através deste link




Ou votar através de QR CODE:


Enquanto autor do «Diário do Tripulante», agradeço desde já a vossa colaboração nesta votação. Boas Viagens!
 

1 comentário:

CR 35 disse...

O meu voto já lá está.Nada como promover também um símbolo da cidade que é o sangue da cidade (embora seja amarelo)que percorre as artérias da Menina Lisboa!

Translate