sábado, 27 de outubro de 2012

Com o 28E até à Feira da Ladra porque hoje é dia de feira!

A caminho dos Prazeres ou do Martim Moniz, a paragem do 28E no Largo de São Vicente é a mais procurada às terças e sábados, por realização da Feira da Ladra. Procurada não só por turistas afoites, mas também por portugueses em busca de uma bucha, torneira ou serrote, na Feira da Ladra encontra-se de tudo um pouco. Encontros inesperados com peças de outros tempos ou com peças de roupa por estrear. Artigos de colecção ou militares. Móveis ou equipamentos eléctricos. Discos de vinil ou cds. Jogos de mesa ou para consolas, louças, enfim uma quantidade infinita de artigos aos mais variados preços, basta ter arte e engenho para regatear com o vendedor. 

Com origem na Idade Média, século XIII, a Feira da Ladra é o mais antigo mercado de Lisboa que ainda tem lugar nos dias de hoje. Situada no Campo de Santa Clara, na freguesia de São Vicente de Fora desde 1882, a Feira percorreu anteriormente muitos outros locais históricos da cidade, como o Castelo de São Jorge e o Campo Santana.

Todas as terças feiras e sábados, do nascer ao pôr-do-sol, por tendas, bancas ou mesmo por panos espalhados no chão, a Feira da Ladra expõe os seus produtos, sobretudo velharias e material usado e não há melhor forma para lá chegar, se não a bordo do 28E.










Carreiras da Carris próximas da Feira da Ladra: 28E, 712, 734 (Apenas às Terças-feiras até ao Largo da Graça) e 735.

3 comentários:

Rui Santos disse...

Bom post como sempre,mas essas fotos são de quando?É que eu nunca vi esse Kinder!

Rui Santos disse...

Bom post como sempre,mas essas fotos são de quando?É que eu nunca vi esse Kinder!

Rafael Santos disse...

Rui Santos as fotos são precisamente do último Sábado, dia 27 de Outubro de 2012. Abraço.

Translate