quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Despistou-se e galgou o passeio, mas «está tudo bem!»

Cada vez mais me convenço que tenho uma profissão onde o meu dia de trabalho é imprevisível, apesar de andar sempre num percurso pré-estabelecido e sobre carris, porque quando menos se espera...

O carro era novo, mas ficou com a frente partida. O senhor não estava nada bem, mas dizia que nada se passava. A rua estava vazia mas num instante encheu de gente que parece nunca ter visto uma carrinha da Policia e seus agentes a tentar resolver um problema na via pública. Assim foi esta tarde na Rua da Graça, quando numa das viagens do circuito de turismo da Carristur, me deparei com um carro encostado ao marco do Correio. Depois de me aperceber que o carro não andava para a frente nem para trás, apesar de um senhor estar já próximo do veículo a querer prestar auxílio, decidi inteirar-me da situação, a fim de não se impedir a circulação do eléctrico, que já estava parado para desespero de alguns dos turistas que queriam aproveitar as últimas horas em Lisboa.

O senhor que conduzia o carro estava branco como a cale, mas insistia em dizer que tava «tudo bem» ainda que de forma meio enrolada, não querendo sair do carro. Preparava-me para avisar a central, pelo sucedido, dando assim conhecimento da interrupção, mas quando me dirigia para o eléctrico avistei a carrinha do Corpo de Intervenção da PSP e solicitei a ajuda necessária para que se tentasse resolver o problema. E só assim foi possível prosseguir viagem, ainda que com algum custo por parte dos agentes em conseguir fazer sair o automobilista (um senhor com 60/70 anos), que aparentemente se sentiu mal ao volante. 

Por sorte era o marco do Correio e não um peão e por sorte apareceu a polícia que lá removeu o carro, desimpedindo a linha do eléctrico. Se o dia podia ter terminado sem um a interrupção? Poder podia, mas não era a mesma coisa!

1 comentário:

CR 35 disse...

O senhor queria mandar o carro novo pelo correio ,mas chegou à conclusão que não era o método mais viável .Talvez em correio azul! boas corridas e nada de encontros imediatos com objectos...vermelhos!

Translate