
Depois do longo martírio que é a Rua de São Paulo com destino aos Prazeres, nada fazia prever que já em Santos iria encontrar uma carrinha do café a impedir a passagem do eléctrico. Mas o que também não esperava foi o comentário de um dos passageiros que seguia viagem no eléctrico, depois de se ter apercebido que o eléctrico tinha parado por haver algo a impedi-lo de circular. Um toque de campainha para ver se o condutor estava por perto, mas só 3 minutos depois, o senhor lá apareceu e para ouvir das boas.
É que o passageiro em questão, não teve tento na língua e disse mesmo que «já não bastava em São Paulo o pára-arranca, para agora ainda temos de levar com este camelo à frente...», dizia pela janela, aproveitando-se da publicidade ao café, visível nas laterais da carrinha. O comentário, acabou por provocar um sorriso generalizado em todos os passageiros que por instantes esqueciam os atrasos provocados por quem só conta com o seu umbigo.
E lá prosseguimos viagem até aos Prazeres...
2 comentários:
Até nisso o dromedário é infeliz! além de vir do deserto ainda leva com café em cima da corcova e é maltratado.Lisboa no seu melhor .
No próximo dia 18 (no MUDE, em Lisboa) vai haver um debate sobre Mobilidade.
Tenciono lá ir, e acho que os que têm razão de queixa contra o actual caos deveriam fazer o mesmo.
Sugiro, pois, que os blogues interessados nestes assuntos mobilizem os seus leitores para lá aparecerem em massa.
Enviar um comentário