quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nilton anima tarde "Vigoriana" em S.Amaro

O Leite Vigor comemora 61 anos de vida e o Museu da Carris foi o local escolhido para celebrar 61 anos de frescura de um leite que tem fiéis consumidores e que conta com um sabor e qualidade indiscutível. E quem se juntou à festa foram ilustres conhecidos como Quimbé, Pedro Reis, Nilton, entre outros que não desperdiçaram a oportunidade de viajar a bordo do eléctrico 563 já depois de Nilton animar a tarde com factos alusivos aos 61 anos de vida desta marca portuguesa, com certeza. 

Num espaço acolhedor e agradável como o do Museu da Carris, muitos foram os que se mostraram surpreendidos perante o espaço escolhido pela Vigor e pelo eléctrico que surgiu inesperadamente com "leiteiros musicais" que acompanharam a chegada do comediante Nilton, que apesar de não ser muito utilizador deste transporte não se mostrou nada surpreendido com o facto de uma das convidadas ter deixado o carro a impedir a passagem do eléctrico. «Isto já é o habitué. Situações como estas, já vocês estão habituados no dia-a-dia...», dizia-me o Nilton já depois de saber como funcionavam os comandos do eléctrico.

Chegados ao núcleo 2 do Museu e perante um arraial onde o leite era Rei, houve ainda tempo para se cantar os parabéns ao Leite Vigor ao som dos três músicos de serviço, enquanto que os mais novos aproveitavam a «barraquinha das argolas» para afinar a pontaria.

Seguiu-se depois um passeio de eléctrico até Belém, devidamente decorado para o efeito, para alegria de pequenos e graúdos que, ou nunca tinham andado de eléctrico ou já não se lembravam da última vez que tinham viajado naquele que é o transporte mais antigo da capital e que ainda é do tempo em que as garrafas de 1/4 Leite Vigor eram de vidro, passando mais tarde a serem de cartão e actualmente de plástico. Mudaram a embalagem mas «o sabor é o mesmo de sempre» conforme fizeram questão de afirmar muitos dos presentes. 

Sem dúvida um evento diferente num serviço também para mim, diferente do habitual porque afinal de contas não é todos os dias que se conduz um eléctrico com tanta gente conhecida, e com leite Vigor na mão.
  

1 comentário:

CR 35 disse...

Toca a apostar mais nos amarelos para ver se as chefias abram mais um linha ou duas.

Translate