domingo, 1 de julho de 2012

Livro «Diário do Tripulante» - Sinopse


Quantas vezes durante uma viagem de autocarro pensou no que gira à sua volta? Quantas vezes durante uma viagem de eléctrico pensou que de repente alguém pode entrar só para criar problemas? E quantas vezes entrou num autocarro e pensou que quem o/a conduz pode não ser apenas alguém que não teve outro recurso na vida profissional?

As respostas a estas e outras perguntas estão agora num livro de Rafael Santos que através do «Diário do tripulante», nos dá a conhecer o dia-a-dia de quem conduz e de quem é conduzido na capital deste pedaço de terra à beira-mar. Situações vividas a bordo dos autocarros e eléctricos de Lisboa, vividas por quem estudou para ser repórter de imagem, porque era atrás das câmaras que gostava de estar.

Agora atrás dos comandos do eléctrico, depois de ter andado ao volante dos autocarros amarelos, o autor deste livro editado pela Fonte da Palavra, mostra-nos que ser tripulante não é apenas conduzir, abrir e fechar portas. Há muito mais para além disso. Com o seu olhar observador e escrita descritiva, com um pouco de ironia à mistura, «Diário do Tripulante – As melhores Histórias e Aventuras» é uma compilação dos melhores textos publicados ao longo de quatro anos na rede através do blogue com o mesmo nome.

Diálogos com passageiros, objectos encontrados e até conselhos para uma viagem cómoda, segura e simpática a bordo claro está dos veículos da CCFL, são alguns dos ingredientes possíveis de encontrar neste livro que já está à venda.

O livro pode ser adquirido on-line através do envio de um mail para livro.diariotripulante@hotmail.com 

6 comentários:

Salomé del Prado disse...

Parabéns Rafael! Saudações campineiras de uma seguidora fiel de seu blog! ^^

Rafael Santos disse...

Obrigada pelas suas palavras Salomé del Prado.

Votos de boas viagens pelo blogue e quem sabe... pelo livro.

Cumprimentos,
Rafael Santos

Alberto Velez Grilo disse...

Acabei de descobrir o seu blogue.
Adoro o 28! Vou frequentemente a Lisboa e quando tenho tempo, passo-o no 28.

Parabéns pela sua participação na reportagem da TVi.

Rafael Santos disse...

Obrigado caro Alberto Velez Grilo.

Cumprimentos,
Rafael Santos

Patrícia Costa disse...

Já vou a meio do livro e estou a divertir-me imenso! Revejo bastante este tipo de situações... Mas não há bela sem senão e todos os ofícios têm muitas estórias para mais tarde recordar... Continuação de bom trabalho!

Rafael Santos disse...

Olá Patrícia Cista,

Ainda bem que está a gostar do livro e das histórias que fazem parte das páginas que vai folheando.

Cumprimentos,
Rafael Santos

Translate