sexta-feira, 15 de junho de 2012

FarmTram na Praça do Comércio...

E o meu regresso ao circuito turístico da Carristur fez finalmente jus ao logótipo deste blogue. O campo veio para a cidade e por alguns momentos, parecia que o eléctrico desbravava os campos cultivados com hortaliças, girassóis, pêssegos, entre outros produtos hortícolas que este fim-de-semana dão outro ar à Praça do Comércio, graças ao Mega Pic-Nic de uma marca nacional que prometeu trazer o campo e o mar para a cidade, juntamente com um concerto musical de Tony Carreira.

Mas não se ficou por ai. Além do campo e do mar, trouxe também a confusão no trânsito na zona envolvente e a supressão de serviços de transporte para este sábado. Muitos foram os curiosos que já esta tarde observavam os últimos arranjos e enquanto os turistas iam entrando no eléctrico e perguntando o que ali se iria passar, do meio da praça, moviam-se empilhadores com sacos de terra e palha para os animais que a partir desta noite ali vão pastar.

Um turista mais curioso, quis saber ao certo o que  ali se iria passar no dia de amanhã, e a promotora lá lhe informou que era um evento que acontecia anualmente, que consistia num pic-nic, com um concerto musical e presença de animais de campo na cidade. O turista, surpreendido com tal evento, disse que deveria ser muito interessante e quando soube que ia ter porcos, não deixou de perguntar se iria haver barbecue.

Mas pic-nic's à parte, houve ainda tempo para turistas e noivos tirarem fotos junto à casinha vermelha que esta tarde andou bem preenchida com muitos turistas, entusiasmados com a cidade das sete colinas e outros mais stressados com o relógio. E se juntar-mos tudo isto, o resultado quase daria uma aplicação idêntica à do facebook com o título «FarmTram», onde no meio de uma quinta em plena Praça do Comércio, tudo vale para dar uma volta no eléctrico das colinas e de preferência em contra-relógio para que não se estraguem cenouras, couves, alfaces etc...

1 comentário:

CR 35 disse...

Bem só faltava mesmo o eléctrico servir de .... eléctrico Leiteiro,Padeiro,Talhante,Peixeira....etc..Mas conseguimos surpreender quem nos visita ,se o local é o indicado sim,não,talvez.Resta-nos lembrar como é ao vivo ,as vaquinhas ,os porcos,cabras ,ovelhas ,coelhos ,galinhas,peixinhos ....etc,porque os petizes ainda pensam que os hambúrgueres e os panadinhos vêm ali do Hiper mercado embalados sem saber como são e donde vem coisas tão apetitosas.Ainda viram vegetarianos com tanta pena dos animais!

Translate