quinta-feira, 8 de março de 2012

"Viadagem" à solta pela 25E. Assim vão as modas e assim se paga uma multa!

Serviço na carreira 25E e à partida logo um destaque para a diferença que faz o encurtamento da carreira 794 que agora termina na P.Comércio. Os eléctricos ganharam mais passageiros, mas quando toca a ter de se pagar uma tarifa de bordo... «Com preço turístico mais vale esperar mais uns minutos pelo 760», dizia um senhor que aparentava não ter pressa na sua viagem, tendo voltado de imediato a sair do eléctrico rumo à paragem. No interior do eléctrico alguém dá razão ao senhor e com tanta conversa sobre o preço dos bilhetes essa mesma senhora que estava a dar razão ao passageiro que decidiu aguardar pelo 760, esqueceu-se de tocar no sinal de paragem para poder sair. Quando arranco da paragem logo dispara para a frente do eléctrico «então mas não abriu atrás porquê?»

Ao que parece a conversa era mais importante e como sempre, o erro foi de quem conduzia, que não tinha aberto a porta... só porque sim. Escusado foi dizer que a senhora não aceitou o que eu lhe disse, ou seja, que teria de ter tocado antes da paragem, pois só assim me permitia saber que alguém desejava apear-se naquela paragem. Mas acabo por chegar uma vez mais à conclusão que as pessoas vivem cada vez mais sob pressão e acabam por descarregar no condutor seja do autocarro, seja do eléctrico.

Já na viagem de regresso aos Prazeres, uma interrupção. O senhor dos extintores terá ido fazer uma entrega num dos estabelecimentos próximos, mas nem quatro campainhas a tocar foram suficiente para que chegasse de imediato ao local onde tinha deixado a carrinha. A Polícia Municipal estava por perto e de imediato começou a autuar a viatura que não deixava circular os eléctricos. Passados uns minutos lá surge o condutor da carrinha completamente vermelho parecendo até estar em brasa, por ver que da multa já não se livrava, nem com a ajuda dos extintores.

Depois de resolvida a interrupção, o aproximar da hora de ponta parecia trazer de volta o infernal trânsito à Rua do Arsenal devido ás obras na Praça do Comércio. Mas por incrível que pareça hoje o trânsito até estava a circular com normalidade, tirando a passagem da Praça do Município, onde está instalada a tenda de acolhimento do Moda Lisboa. Ora é precisamente aqui que está também, a paragem com destino ao C.Santo, onde entrou já ao final da tarde, um rapaz brasileiro que me questionou se passava em Santos. 

Pensava que ia ficar por ali mas o rapaz em questão, aproveitou para desabafar do que por ali tinha visto enquanto aguardava a chegada do eléctrico. «Nossa, você viu o monte de viadagem que rebola por aí?... E pensam que estão na moda, olha só!», dizia ele tendo de imediato causado um sorriso generalizado nos passageiros que confirmavam através do que os seus olhos viam. E assim vão as modas pela 25E...


1 comentário:

CR 35 disse...

Então boas viadagens ,perdão !viagens por essa Lisboa dentro.

Translate