quarta-feira, 7 de março de 2012

A paixão pelo "pica" ao som de Luísa Sobral no 28E

28E é 28E e o resto é conversa! Ter um serviço pelas colinas de Lisboa é como peixe na água, e se durante o serviço houver música sem se esperar melhor ainda. Assim foi esta manhã quando na paragem do Chiado me entrou pela porta do eléctrico uma cara que não me era estranha, mas não querendo claro está, estar a fazer publicidade ao programa que aos domingos à noite anima os espectadores da TVI ("Esta cara não me é estranha"). Na realidade a cara não me era estranha e já pelas ruas da Baixa comecei a ouvir uma musica que vinha lá do fundo do eléctrico.

Por instantes o burburinho habitual causado pelas diversas línguas que se cruzam entre os Prazeres e o Martim Moniz, a cada monumento por onde passa o 28E, silenciou para dar lugar a uma voz fresca e simpática que de imediato arrancou aplausos dos turistas presentes.  Ao som de um tema que contava a história de uma rapariga que se apaixonou pelo "pica" do 7 e cujo seu coração vibrava a cada plink do alicate, a viagem lá chegou num instante ao fim onde tive a oportunidade de falar com a "estrela" deste final de manhã na carreira 28E. Pedi-lhe que enviasse depois o resultado final do vídeo que foram fazendo ao longo da viagem, porque o som era tão agradável que vou querer certamente partilhar com os leitores deste blog. 

Já sem carreira 7 e sem os alicates dos «picas», o certo é que o público presente parece ter gostado da musica e do charme criado numa simples viagem num transporte típico de Lisboa. Após algumas pesquisas na Internet, lá cheguei até à voz em questão e à conclusão que afinal a cara não me era mesmo estranha! Para já deixo um pouquinho do que Luísa Sobral nos cantou pelos carris do 28E.   


Boas viagens!

Translate