segunda-feira, 12 de março de 2012

Na "pele" de passageiro a bordo da 735 e com a crise em destaque!

Hoje vesti a "pele" de passageiro e entrei a bordo da carreira 735 para me deslocar aos locais onde tinha de ir nesta folga. Sentado no primeiro lugar junto à porta da frente, de imediato dou conta que lá para o meio do autocarro a discussão ia acesa entre quem com alguma idade ainda trabalha e os que já não trabalham. A conversa começou claro está, pelo facto do autocarro demorar mais a chegar à paragem e aos cortes orçamentais que o Governo tem aplicado. Afinal de contas hoje começou a greve dos trabalhadores da Carris que durará esta semana, incidindo sobre a primeira e última hora de cada serviço.

A certa altura, o autocarro parecia ser o estúdio de televisão do «Prós e Contras» da RTP1, onde faltava apenas Fátima Campos Ferreira para meter ordem na plateia que estava bem composta. Se um dizia que 300 euros por mês, lhe eram suficientes para sobreviver, outros diziam que se falava de barriga cheia porque certamente não teria uma renda de casa para pagar.

Mas pela primeira vez nestes cinco anos que levo no sector dos transportes, vi um senhor já com alguma idade dizer que «isto agora está mau é para quem trabalha!» Coisa rara nos tempos que correm onde habitualmente dizem que isto está bom é para os novos. Ora esta tarde, esse senhor decidiu colocar em franja todos os reformados que aproveitavam mais uma tarde de sol, mas para passear de autocarro. E assim vão os temas da actualidade a bordo dos autocarros que circulam pelos bairros de Lisboa...


Com ou sem debates a bordo, desejo-lhe boas viagens nos veículos da CCFL

4 comentários:

CR 35 disse...

Vá lá hoje foram meiguinhos nas palavras!

Xico205 disse...

Isto está mau para quem não ganha o suficiente para uma vida condigna e se esforce por isso, embora este conceito varie de pessoa para pessoa de acordo com as espectativas de cada um, e está mau para quem não tem saúde. É mais simples ficarmo-nos por aqui.

O resto são postas de pescada, porem-se a falar do que cada um paga de renda sem saberem se é verdade ou não ou dizerem que os jovens isto e os idosos aquilo... Sempre achei uma piroseira as pessoas porem-se a dar palpites da vida dos outros sem saberem.

Cumps.

Anónimo disse...

O Rafael é um perigo... :-) São dasabafos de gente que já anda cá há alguns anos e sabe bem do que está a falar... mas são idosos, reformados, resmugões e por isso são desvalorizados.. pelo menos não sobrou para o motorista (desta vez...) :-)

Rafael Santos disse...

Todos os perigos fossem como eu, caro Anónimo :-)

Translate