segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Não pense só no seu umbigo!

Em 2010 «...verificou-se um aumento do número de quilómetros perdidos por engarrafamentos, em particular, na Rede de Eléctricos, que registou um agravamento de 40%. Na Rede de Autocarros, o valor foi idêntico ao do ano anterior».

Na próxima vez que estacionar o seu veículo, não pense só no seu umbigo e lembre-se que há quem use o transporte público.


Fonte: Relatório de Sustentabilidade 2010 Carris.

1 comentário:

AM disse...

Boa tarde,
Parabéns pelo blog, é original e como “alfacinha de gema” que sou além de adorar Lisboa, divirto-me com algumas das histórias que aqui conta, pois, muitas vezes presencio-as nos transportes públicos e fazem-me sempre rir… (também não sou que vou a conduzir claro está :-). No dia em que o eléctrico acabar (esperemos que não…) morre uma parte de Lisboa e dos Lisboetas. Em muitos dos posts critica o facto de o passageiro “nem bom dia dizer”, tem razão, mas não posso deixar de mencionar o facto de que o que a Carris é hoje não é o que era há uns anos atrás. Foram os próprios motoristas que criaram a “fama” que muita gente ainda hoje lhes atribui e quem sempre andou nos autocarros da Carris (como eu) sabe do que falo. Raro era o motorista que nos respondia a um “Bom dia” sem ser com cara feia e fechar-nos a porta na cara em cima da paragem após termos corrido a maratona dos 100 metros para alcançá-la era o “pão-nosso de cada dia” ou comentários como “levantasse mais cedo”, era uma espécie de “já ganhei o dia” para o motorista. Isto marcou várias gerações :-)Felizmente, tem-se vindo a notar uma renovação no pessoal que conduz na Carris (mais jovem ou com outro tipo de formação, não sei) e, consequentemente, com uma outra atitude perante os passageiros o que é de louvar. Continuem o bom trabalho que as pessoas também acabarão por mudar.
AM

Translate