No dia em que a Carris completa 139 anos, pouco destaque foi dado à data, ao contrário de anos anteriores em que até as bandeiras de destino dos autocarros anunciavam o aniversário, acompanhadas de bandeirinhas com as cores de Lisboa e da Carris, que chamavam a atenção dos transeuntes que se cruzavam com autocarros e eléctricos. Este ano a Carris decidiu em conjunto com o grupo desportivo, organizar um passeio de Bicicleta para os seus funcionários e amigos, com partida de Santo Amaro, percorrendo o eixo ribeirinho até à P.Comércio, tomando como rumo a Avenida da Liberdade em direcção a Entrecampos, voltando então de seguida a Santo Amaro.
Impossibilitado de participar no evento, devido ao serviço, limitei-me a ver a agitação matinal nos preparativos ainda antes da partida onde constatei logo que não havia competição como se queria, até porque todos os participantes envergavam a camisola amarela da Carris. Estavam ali para o convívio.
Mas bicicletas à parte, neste 18 de Setembro, o serviço que tive foi no circuito eléctrico das colinas da CarrisTur, onde não posso deixar de destacar o comentário de um turista brasileiro, que admirado com o «bondinho», ao ver-me colocar o trolley na Praça da Figueira, em troca com o Pantógrafo, lá soltou a frese do dia...
«Nossaaa, pilótar esse trem é uma emoção do cacete! O cara mexe em todo o que é botão e lado e corda do bondinho. Ser motorneiro (guarda-freio) aqui não é fácil não...»
Sem comentários:
Enviar um comentário